MÁSCARAS TRICOLINE DE ALGODÃO – UMA FORMA PRÁTICA E ECOLÓGICA DE SE PROTEGER

Em meio a situação atual, o Ministério da Saúde está mobilizando a população a ter suas próprias máscaras de pano e elas têm se tornado um fenômeno mundial. Muitas destas mascarás são feitas de pano, são feitas de material inadequado e não possuem estrutura ideal para proteção. Nossas máscaras de Tricoline de Algodão são adequadas para proteção, se ajustam bem ao rosto não deixando espaços nas laterais, cobrindo totalmente boca e nariz. As mascarás são laváveis e são ideais para o dia a dia.

MÁSCARA DE TRICOLINE DE ALGODÃO

Não é aconselhável o uso contínuo da mesma máscara, pois estas máscaras após ficarem úmidas ou entrar em contato em um ambiente externo próximo a aglomerações de pessoas, precisam ser higienizadas adequadamente. Para o autocuidado o correto é ter várias mascarás laváveis para que a sua troca seja frequente.  As máscaras, sendo elas descartáveis ou de pano lavável, deve ser individual, ou seja, ninguém mais poderá utilizar e não deve ser compartilhada com ninguém. Além de fornecer proteção as Máscaras de Tricoline de Algodão podem ser diversificadas em estilo e personalizadas para uso cotidiano ou no ambiente de trabalho.

Estas mascarás podem ser efetivas no para ir ao trabalho, em empresas, atividades cotidianas como caminhadas, ir ao supermercado e locais com fluxo intenso de pessoas, além de serem distribuídas como brindes a clientes, já que atualmente é um item essencial para proteção em meio a situação em que o país se apresenta e devem ser sempre utilizadas ao sair de casa.

As máscaras laváveis são eficientes para prevenção, em caso de apresentar alguns dos sintomas de COVID-19, deve-se utilizar mascarás descartáveis para maior segurança daquele que usa e também das pessoas próximas. Caso não haja máscaras descartáveis ao apresentar sintomas da doença, utilize as laváveis que podem ser grandes aliadas para evitar a propagação da doença.

COMO HIGIENIZAR ADEQUADAMENTE A MINHA MÁSCARA DE TRICOLINE DE ALGODÃO?

As máscaras reutilizáveis precisam ser higienizadas com frequência para manter sua efetividade e não devem nunca ser compartilhadas com outras pessoas, ela tem que ser individual, cada um de sua família precisa de uma. Outra medida a ser tomada é evitar tocar a parte interna da máscara que estará em contato com as vias respiratórias, para que qualquer agente externo não seja inalado ou entre em contato, gerando assim contaminação da máscara. Para uma lavagem segura, pode-se utilizar sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos.

Precisa de ajuda?