COMO FUNCIONAM AS MÁSCARAS TNT?

As máscaras de TNT são utilizadas para proteção, conforto e higiene das vias respiratórias. As máscaras TNT protegem do que não requer barreiras filtrantes (como produtos químicos), pois não possuem filtros para a proteção respiratória. As mascarás são indicadas para uso na área gastronômica, estética, saúde e industrial. As mascarás de TNT são essenciais no ambiente de trabalho para profissionais da saúde, mas atualmente tem adquirido grande importância devido a propagação de doenças pelas vias respiratórias, como o COVID-19. As máscaras TNT são para uso diário e são consideradas descartáveis.

As máscaras de TNT oferecem proteção contra fungos, bactérias. Também oferece proteção contra contaminação de terceiros, onde o doente deve utilizar quando adquire uma gripe ou resfriado, e também para não contaminar alimentos e ambiente.

 O QUE SÃO RESPIRADORES DESCARTÁVEIS?

Os respiradores descartáveis são peças faciais filtrantes (ou PFFs) de partículas, protegem as vias respiratórias contra poeiras, fumos (incluindo substâncias metálicas em base aquosa).

MÁSCARAS TNT SÃO DESCARTÁVEIS?

As Máscaras de TNT protegem o usuário de situações que ofereçam risco de inalação de gotículas transmitidas a curta distância, como projeção de sangue ou de outros fluidos corpóreos que possam atingir as vias respiratórias (como a saliva, espirros).

As máscaras minimizam a contaminação do ambiente com secreções respiratórias geradas pelo trabalhador ou indivíduo. As máscaras TNT são consideradas Equipamento de Proteção Respiratória ou individual e, portanto, não estão sujeitas ao Certificado de Aprovação (CA) do Ministério do Trabalho (NR-6).

As máscaras de TNT são laváveis (sendo sua efetividade dependendo do nível de higiene e produtos aplicados na limpeza), mas é aconselhado seu descarte após contato com fluídos corporais (sendo estes do usuário ou de terceiros) e proximidade com pessoas doentes.

Precisa de ajuda?